A NECESSIDADE DE AGRADAR
[editar artigo]

A NECESSIDADE DE AGRADAR

  • JÁ SE PEGOU NESSA SITUAÇÃO? NÃO CONSEGUIR FALAR NÃO, OU FALAR E FICAR COM AQUELA SENSAÇÃO RUIM, INCOMODA, SABIA QUE SITUAÇÕES DURANTE A SUA VIDA PODEM TER CONTRIBUÍDO NEGATIVAMENTE PARA ISSO? 
     

    É impressionante como muitas vezes nos enxergamos nessa situação, temos a dificuldade de falar não: não para aquele passeio num lugar ruim, NÃO para aquela companhia pouco simpática, NÃO para emprestar algo que você sabe a pessoa que está pedindo tem pouco cuidado com coisas alheias.      

            Parece que o nosso “Juiz interior” a todo o momento surge um alto julgamento, e ao concordarmos com essa situação surge muitas vezes um descontentamento interno, até raiva de nós mesmos por fazer tarefas que não queríamos para agradar os outros. Então porque simplesmente falar não, qual a dificuldade interior nisso? Medo de ser julgado culpa de achar que está deixando de fazer algo, necessidade de agradar os outros, antes de você mesmo.

           Mas o porquê desses sentimentos muitas vezes sutis e até imperceptíveis, as causas desses sentimentos são baseados na nossa BAIXA AUTOESTIMA, situações do passado que contribuíram para esses sentimentos, como ABANDONO, REJEIÇÃO, e como que sentisse que não ser  MERECEDOR de algo,  casos  tratados com a EFT  de pessoas com dificuldades de relacionamento, que ao se fazer uma investigação as  situações da infância que sofreu alguma REJEIÇÃO ou pelo os pais ou pela escola, uma  frase, uma cena, uma situação, aparentemente simples e inocente para quem faz, mais profunda e marcante para quem recebe.

           Ainda mais se vir de quem mais deveria amá-la incondicionalmente como a mãe, para uma criança apesar de não entender fica uma sensação de, se nem a minha mãe não me ama deve ter alguma coisa errada comigo, fica gravado no subconsciente crenças de não MERECIMENTO, não ser bom o bastante, que irão refletir ao longo da vida em relacionamentos efetivos ou no trabalho.

           Parece um círculo vicioso onde com ou sem perceber a pessoa permanece se alto alimentando sempre das mesmas situações onde constantemente ela necessita da atenção, da aprovação dos outros, em família é muito comum ter aquele indivíduo sempre pronta para tudo, e sempre sugado e aproveitado pelos demais, essa pessoa se percebe cansada, estressada, sem valorização.

           Identificar e dissolver esses pilares da BAIXA AUTOESTIMA, tirando essa sensação de agradar a todo custo, ficando em paz para dizer NÃO, quando quiser sem culpa, para mim isso não tem preço e com a EFT, pode se libertar desses sentimentos de uma forma mais rápida e eficaz.

 

DAVID MICHEL DA SILVA
DAVID MICHEL DA SILVA Seguir

Eu sou o David Michel, terapeuta GOLD STANDARD - EFT. Conheça os benefícios da EFT e veja sua vida se transformar ! Pois para mim a cura e a mudança acontece:“ De Dentro Pra Fora “

Continue lendo
Indicados para você