COACHING DE RELACIONAMENTO E EFT
[ editar artigo]

COACHING DE RELACIONAMENTO E EFT

Trabalho como coach há 9 anos. Minha 1a formação foi em Coaching Executivo e Life coaching. Logo apóss fui para os EUA e me formei Coach de Relacionamento e há 2 anos em Relacionamento Conjugal.

Gostaria de começar explicando o que é o coaching de relacionamento e onde aplico o EFT com muito sucesso em todos os casos. Alguns surpreendentes e vou contá-lo aqui.

O coaching de relacionamento é um processo de transformação e não desenvolvimento como o coaching executivo. A diferença é que no executivo trabalhamos presente-futuro e no de transformação vamos para o passado. Por ser impossível haver um processo de transformação se não formos para o passado este processo é muito profundo e não é qualquer pessoa que está no momento para fazê-lo, no entanto que mando um Termo de Acordo com premissas que a pessoa deve concordar para que possamos trabalhar juntos.

Independente do meu trabalho de Terapeuta em EFT eu aplico o EFT em todos os meus clientes de coaching à partir do momento que identificamos suas crenças. Isto ocorre na 4a sessão de 10 sessões do processo de coaching

Esta moça me procurou com um padrão de baixo estima grande e tristeza profunda. Vale a pena relatar que ela era obesa e vocês verão onde o EFT me fez chegar.

Quando chegamos em suas crenças apareceu: "Eu não mereço ser feliz". Normalmente no Processo trabalho algum evento que até aqui tenha percebido que foi importante ou traumático na vida da pessoa, ou trabalho sua crença em relação a si mesma.

Quando comecei a trabalhar sua crença chegamos a eventos fortíssimos em que sua mãe a forçava comer dizendo "Você não vai crescer se não comer" "Ninguém nunca vai te querer", "Você vai morrer se não comer". Quando ela começou a engordar as frases eram "Você é feia e gorda e nunca ninguém vai te querer" e outras atrocidades maiores.

Quando isto acontece nesta proporção explico para o cliente o quanto é importante trabalharmos estes eventos e lhe dou a possibilidade de escolher interromper o processo do coaching e trabalhar os eventos até que se esgotem e depois voltar para o processo. Ela concordou.

As 1as sessões ela vomitava muito. Nossa sessão era por Skype e ela ia batendo nos pontos e vomitando. Foram muito fortes mesmo. 

Trabalhamos muitos eventos e ela parou de vomitar, mas ainda tinham muitas outras emoções que trabalhamos e depois pudemos voltar para o processo e findá-lo com muito sucesso.

Coloco abaixo o testemunho da mesma, pois verão o que esta técnica maravilhosa pode nos ajudar todos os dias, pois somente o processo de coaching a ajudaria, mas não seria suficiente.

"Como é bom olhar para trás e dizer: eu estava! Sim estava em uma fase da vida na qual me vi muitas e muitas vezes. Era um padrão onde eu não me reconhecia mais, suportando diversos tipos de abusos emocionais, cansada de lutar para tudo ser diferente, um sentimento total de incapacidade física, mental, intelectual e espiritual, e o pior de tudo muito triste. Dentro de mim eu tinha uma certeza, está não era eu. Margareth Signorelli, repleta de bondade amorosa e também muito segura para exigir ao máximo o meu potencial. Acredito que a pessoa que eu vejo nos espelho hoje sou eu na minha melhor versão. Confesso que minha versão tem dias bons e outros nem tantos, mas, sempre estou no meu melhor! Os sonhos viraram metas e o mundo,eu juro foi abrindo as portas! E eu estou passando por todas elas! Muita gratidão Margareth! Você mora em meu coração e não paga aluguel! Sara M.S – Administradora. Cachoeira do Itapemirim- ES

 

Comunidade EFT Oficial
Margareth Signorelli Seguir

Gold Standard EFT Terapeuta Coach de Relacionamento Coach Executiva, Life Coach de Relacionamento Conjugal

Continue lendo
Indicados para você