[ editar artigo]

Coaching e EFT

Coaching e EFT

Vou relatar algumas experiências de Coaching e EFT.

Coaching é um processo que conduz seus clientes, chamados de Coachees, a elevar seu desempenho pessoal e profissional através de técnicas, ferramentas e metodologias focadas nos recursos latentes do indivíduo (pessoa, família, grupo ou empresa). O Coach é o profissional da área de Coaching.

O Coaching está voltado para o futuro. Todavia, a maior dificuldade que temos em projetar com o Coachee o futuro, é que informações desatualizadas em suas percepções, nomeadas como Crenças Limitantes, impedem a visualização do futuro.

Antes de ser Coach (2008) eu fui Coachee por um tempo. O Coach que me atendeu, conhecia já a EFT e eu pude, muito antes de utilizar, vivenciar sua eficiência. Conseguimos na época utilizar o procedimento para a paz pessoal, que por ter vivido minuciosamente aplico com relativa facilidade.

Faz-se importante salientar que em Coaching como em EFT, é importante que o cliente estabeleça com você uma empatia e confiança, para que o que for alinhado tenha a força da verdade. Principalmente na utilização da EFT, que de inicio parece uma atividade muito simplista, até que o cliente não sinta os resultados, ele(a) precisam experimentar o processo, acreditando nas suas palavras.

Em geral, eu vou com o decorrer dos dias, contar experiências maravilhosas, quando o cliente afirma: Eu não posso, Eu não consigo. Eu aplico a EFT, utilizando todos os princípios de Coaching: Não ensinar, não motivar, não dar soluções, conduzindo o cliente a que ele descubra com os insights que a técnica provoca, as causas da procrastinação, da tristeza, da mágoa, da impotência, entre outros.

Resolvidos os bloqueios emocionais, continuo com as técnicas de Coaching.


Agora o que me surpreende com a EFT. Há clientes que tem dificuldade na aplicação da técnica, eu tenho feito com eles o surrogado e funciona muito bem. Mas o mais surpreendente é que alguns clientes que ou estão muito nervosos ou não aceitam a técnica, eu faço um surrogado mental, E FUNCIONA....

Uso meu “amor” imagino o tapping em seus pontos, e as informações começam a surgir...Algumas vezes nem utilizo os Tappings. Alguns ficam muito surpresos pelo resultado e nem explico o que fiz....

Por isso me entusiasmei tanto pelo Terapeuta Interior, porque instintivamente já aplico.

Comunidade EFT Oficial
Ler matéria completa
Indicados para você