[ editar artigo]

Como Gary Craig aplica o Optimal EFT

Como Gary Craig aplica o Optimal EFT

No vídeo que se segue vocês vão aprender como Gary Craig aplica o Optimal EFT. Cada terapeuta, e nisso me incluo, acaba introduzindo algo do seu próprio estilo no atendimento de clientes.

Isso vai acontecer com vocês também, e isso é bom, porque precisamos ser muito verdadeiros na sessão e não copiar mecanicamente o método. Mas é muito inspirador ver o fundador do método aplicando o método, nos dizendo o que ele faz, como faz, nos dando dicas, enfim.

Ele nos ensina que sempre que trabalhamos com o Terapeuta Interior é bom ir atrás das raízes emocionais de um sintoma físico. Mas para fazer um vídeo curto e mostrar bem simplesmente, Gary trabalhou um sintoma físico que eu sentia, dor na perna derivada de uma lesão na coluna lombar.

O Optimal EFT se baseia na física quântica e na verdade que ela encontrou de que todos nós formamos uma unidade, e isso que permite que possamos trabalhar um com o outro sem utilizar de uma ferramenta material, como quando um cirurgião intervêm num paciente, ou quando fazemos uma massagem. Nossas consciências, ( pensamentos e sentimentos) são unidas entre si.  Esta conexão é um fato. Por isso Gary vai afirmar “eu posso fazer algo dentro de mim que afete Sonia”.

O Optimal vai nos ensinar como podemos aprender a acessar o Terapeuta Interior. E muitas dicas você vai aprender neste vídeo! Gostaria de dizer, complementando aqui que o essencial para que a cura ocorra é a possibilidade de se conseguir estar em paz para focar no que precisamos focar, e isso significa, estar em estado de profunda humildade e não empertigados na nossa competência profissional.

Este ponto me parece crucial. Tanto no caso de auto aplicação quanto no caso de aplicação no seu cliente. E para  Gary, isto é tão natural no seu processo práticas espirituais que ele nem menciona com clareza.

Como aprendi com Safra, é a possibilidade de nosso ego ir ficando “magrinho”, perdendo densidade e peso, que nossa abertura para o Terapeuta Interior ( ou, se você preferir chamar de Deus, Espirito Santo, Eu superior, Força Interior, Força amorosa interna, etc pode a vontade) e nossa interação que com ele acontece.

Cada um pode usar o que considera sagrado, para ser o seu Terapeuta Interior. Mas mesmo se você for ateu, e considera não ter vocação espiritual você pode usar o Terapeuta Interior porque tem, de algum jeito dentro de você, um observador atento e dedicado, que torce por você! Este pode ser seu Terapeuta Interior.

Vejam o vídeo, é simples, mas tem dicas importantes, e comentem, perguntem, divulguem!

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇOS DOS NOSSOS CURSOS ESTÃO AQUI 

Comunidade EFT Oficial
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler matéria completa
Indicados para você