[ editar artigo]

EFT na cura de relacionamentos afetivos

EFT na cura de relacionamentos afetivos

Fernanda me procurou porque seu relacionamento afetivo tinha sido rompido por uma briga. Estavam morando juntos, convivendo muito bem, tinham até um cachorro que tomavam como parte da família, mas a briga que acarretou o rompimento era incompreensível, ela não conseguia assimilar que motivos tão "bobos" pudessem resultar no fim do relacionamento.

Apresentou como provável problema em sua vida a baixa auto-estima, relatou que já havia se casado e separado, mas que o atual relacionamento era muito dolorido perder, porque ela queria continuar a convivência. Investigamos eventos passados relacionados a falta de valorização de outras pessoas para ela e de auto-desvalorização também.

Surgiram vários eventos relacionados a insegurança e como por ela querer fazer coisas para agradar as pessoas e seus antigos relacionamentos e em especial na primeira experiência de casamento onde ela queria salvar o marido dos seus problemas pessoais.

Trabalhamos o EFT para o término do seu relacionamento atual e vários outros eventos onde a auto-desvalorização a prejudicou. Fernanda foi conscientizando-se de que estava fazendo a mesma coisa no atual relacionamento rompido, pois procurava agradar a filha de seu companheiro para ter a aceitação dele, mas tinha uma repulsa para com a menina que não admitia, assim como aceitava dormir no chão enquanto a criança dormia em seu lugar ao lado do pai. Trabalhamos também os eventos com a criança e Fernanda foi percebendo a importância de se expressar verdadeiramente para seu companheiro. 

No final de 11 sessões, Fernanda já havia se reconciliado com o homem que havia rompido a relação e se sentia mais confiante em expressar suas emoções e contar pra ele o que a incomodava.

Puderam juntos buscar o entendimento que reatou a convivência e re-organizar a casa para acolher a filha dele. Em 3 meses Fernanda mudou sua vida e reconquistou o amor de sua vida com a ajuda do EFT.

 

Comunidade EFT Oficial
Elizabeth Maria Kuhnen
Elizabeth Maria Kuhnen Seguir

Sou terapeuta EFT e outras técnicas energéticas, praticante de Comunicação não-violenta, educadora, hortelã, avó e psicológa

Ler matéria completa
Indicados para você