Fernanda me procurou porque seu relacionamento afetivo tinha sido rompido por uma briga. Estavam morando juntos, convivendo muito bem, tinham até um cachorro que tomavam como parte da família, mas a briga que acarretou o rompimento era incompreensível, ela não conseguia assimilar que motivos tão "bobos" pudessem resultar no fim do relacionamento.
Apresentou como provável problema em sua vida a baixa auto-estima, relatou que já havia se casado e separado, mas que o atual relacionamento era muito dolorido perder, porque ela queria continuar a convivência. Investigamos eventos passados relacionados a falta de valorização de outras pessoas para ela e de auto-desvalorização também.
Surgiram vários eventos relacionados a insegurança e como por ela querer fazer coisas para agradar as pessoas e seus antigos relacionamentos e em especial na primeira experiência de casamento onde ela queria salvar o marido dos seus problemas pessoais.
Trabalhamos o EFT para o término do seu relacionamento atual e vários outros eventos onde a auto-desvalorização a prejudicou. Fernanda foi conscientizando-se de que estava fazendo a mesma coisa no atual relacionamento rompido, pois procurava agradar a filha de seu companheiro para ter a aceitação dele, mas tinha uma repulsa para com a menina que não admitia, assim como aceitava dormir no chão enquanto a criança dormia em seu lugar ao lado do pai. Trabalhamos também os eventos com a criança e Fernanda foi percebendo a importância de se expressar verdadeiramente para seu companheiro.
No final de 11 sessões, Fernanda já havia se reconciliado com o homem que havia rompido a relação e se sentia mais confiante em expressar suas emoções e contar pra ele o que a incomodava.
Puderam juntos buscar o entendimento que reatou a convivência e re-organizar a casa para acolher a filha dele. Em 3 meses Fernanda mudou sua vida e reconquistou o amor de sua vida com a ajuda do EFT.
Sou terapeuta EFT e outras técnicas energéticas, praticante de Comunicação não-violenta, educadora, hortelã, avó e psicológa