[ editar artigo]

EFT Oficial: colocando sua vida nas suas mãos

EFT Oficial: colocando sua vida nas suas mãos

 

Apresento a vocês um novo vídeo filmado em Sea Ranch, onde mora o fundador do EFT, sobre como este método pode lhe ajudar a ter um melhor domínio sobre sua vida.

Este vídeo nasce da pergunta de muitas pessoas: como ter motivação para ter a garra que preciso, a motivação que preciso, a fé que preciso para não me acomodar na zona de conforto que me faz letárgico, desanimado, estagnado e acima de tudo frustrado e pouco admirador de mim mesmo?

Gary respondeu esta pergunta mais voltado para o nascimento e crescimento da motivação para usar cada vez mais o EFT. A medida que você obtém resultados tua motivação de usar mais o EFT cresce, e melhores resultados farão com que sua motivação, de usar melhor e melhor, vá sempre se expandindo.

Eu queria pensar sobre a pergunta que eu fiz para ele: como ter motivação e garra para seguir sempre progredindo, mesmo que levando algumas porradas no caminho?

Hoje eu atendi uma cliente que me fez refletir sobre o quanto a desmotivação pode ter a ver com uma auto punição mesmo devido a uma culpa que a pessoa se coloca por algo que julga que fez errado. Esta cliente é uma executiva que ia bem até um ponto de sua carreira.

Algumas atitudes e posicionamentos tomados ao nível familiar, fizeram-na sentir uma culpa muito grande. A isso se somou alguns problemas na empresa em que por ter se recusado a cometer algumas irregularidades, foi demitida.

A partir deste momento levantar da cama se tornou um tormento todas as manhãs. Encontrou um outro trabalho mas se atrasava de manhã, postergava tarefas, só fazia tudo no último momento. Perdera a criatividade a pró atividade.

Começamos a trabalhar com Tapping e Optimal, variando um pouco dependendo do dia, do que ela preferisse, e o que ficou claro era como toda esta letargia tinha a ver com uma falta de assertividade, de agressividade, de vitalidade, muito relacionadas a esta vergonha culpígena que se abatera sobre ela.

A culpa a levara a se punir desta forma:  se contraindo, se deixando acuar, se auto acusando, se gostando pouco, se paralisando. O outro lado dessa moeda era se tornar flexível, dócil, maleável, o que a impedia de lutar por contas melhores ( área de vendas), por lutar por resultados melhores, por bônus melhores, etc.

E assim viu retrair seus ganhos, seu brilho, ao mesmo tempo que crescia o ressentimento e a raiva de si mesmo.

Com  a ajuda do Optimal e do Tapping, localizamos alguns eventos infantis responsáveis por este tipo de defesa, retrair, deixar de enfrentar, adaptar, e enraivecer.

Limpando eles, vimos surgir uma mulher que em algumas semanas acordou deste sono profundo. Hoje me disse que está levantando as seis e meia, chega animada no trabalho,  conseguiu resultados e há mais para acontecer.

Sua fé voltou, sua motivação, e agora está se preparando para realmente por sua vida sob seu domínio. Foi uma sessão hoje de muita celebração deste encontro com a vitória, depois que o perdão a si, a compaixão pelo que sentia  que havia agido errado foram instalados e consolidados.

Muitas e muitas vezes eu vi na clínica o quanto o uso bem feito do Gold Tapping e do Optimal EFT trazem esta alegria e gratidão por esta força que é nossa e que ao mesmo tempo nos transcende, isto é, nossa sabedoria interior ou nosso Terapeuta Interior. Vejam este vídeo curtinho!

 

 

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇOS DOS NOSSOS CURSOS ESTÃO AQUI 

Comunidade EFT Oficial
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler matéria completa
Indicados para você