[ editar artigo]

EFT para Melhor Desempenho

EFT para Melhor Desempenho

Queridos,

Sempre se usa EFT direto para emoções negativas, ou para doenças físicas e se esquece às vezes que podemos olhar certos comportamentos que estão aquém do desejado  e melhorá-los substancialmente com EFT. Ou seja podemos visar um determinado desempenho de tarefa, ou artístico, ou esportivo, ou profissional, escolar etc.

Pode-se trabalhar diretamente no comportamento com EFT? Sim, mas de um jeito especial, ou seja se vai olhar o que está impedindo uma melhor performance ou desempenho. Interessante porque na hora de testar, que é super importante para o EFT que Gary Craig fundou, vamos incluir nos testes a avaliação da performance atual e depois de realizado o EFT.

Geralmente atrás de todo desempenho aquém do potencial, encontramos algumas crenças, algumas emoções e sensações que precisam ser visitadas, compreendidas, e dissolvidas para a energia ir para o nosso alvo principal em termos de desempenho. Como sempre no EFT não tem mistério e tem mistério. Não tem porque precisamos ir atrás das negatividades ( respostas negativas que podem ser, crenças negativas, emoções ou sensações negativas) que de alguma forma não nos deixam realizar todos os nossos potenciais. No esporte por exemplo já me deparei com muitas pessoas cuja ansiedade antes do jogo impedia um bom desempenho. E se a gente for buscar as origens desta ansiedade, aí está o maior mistério: precisamos ser sensíveis, acompanhar o paciente em suas falas, ouvir suas histórias, até que nos fique claro o evento ou os eventos que dispararam esta ansiedade, que não deixa construir a confiança e a serenidade para que o jogo flua. Em alguns pacientes, houve eventos em que a pressão dos pais por notas ou mesmo por desempenho esportivo era tão grande e tão sem compaixão que o filho compra o nervosismo do pai, e se torna um ansioso que teme errar, de forma exagerada.

Com Optimal EFT se pode ir acessando o Terapeuta Interior para trabalhar a memória das emoções que a postura dos pais disparava, e pedindo esta ajuda, se pode diminuir a negatividade presente nos eventos vividos e na memória atual, e ir permitindo que o desempenho atual melhore bastante. Mas se pode usar o Tapping com sucesso para este mesmo objetivo, mas se adicionarmos ao Tapping a contribuição do Terapeuta Interior, eu acho que também pode ser interessante. Pois como eu falei, muitos clientes esperam que se faça o Tapping, porque EFT é quase sinônimo de Tapping para muitas pessoas. Gary usa hoje só o Optimal, mas não abandonou ou tirou a legitimidade do Tapping, e sendo assim, quem quiser usar um ou outro ou ambos , pode.  Vejam este video curtinho mas bom! 

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇOS DOS NOSSOS CURSOS ESTÃO AQUI 

ACADEMIA CLINICA
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler matéria completa
Indicados para você