[ editar artigo]

EFT: Pergunta sobre Preparação

EFT: Pergunta sobre Preparação

Sônia, fiz uma sessão só para explicar e indicar o EFT para uma cliente da Geobiologia e então não sabia nada da vida dela. Após umas rodadas, perguntei como ela se sentia com a frase de preparação "eu me aceito profunda e completamente" .... e ela respondeu que não se aceitava. Reformulei a fase de preparação assim : "mesmo que eu não me aceite profunda e completamente...eu me abro para a possibilidade de vir a me aceitar no futuro". A cliente disse que ficava confortável dizendo dessa forma. A pergunta é : Devemos perguntar ANTES da sessão para o cliente sobre como ela se sente dizendo a frase de preparação? E a minha reformulação da frase tá correta ? Gratidão por nos esclarecer.

Resposta de Sonia

OI Mariza. Não há necessidade de perguntar sobre como se sente em relação à frase de preparação. Se a pessoa não se sente bem e se tiver uma boa relação com ela  vai sentir se para ela não é confortável, como você mesmo sentiu que havia algo estranho na forma como ela falava. E foi bom, sim ,como você reformulou (eu me abro para a possibilidade...). Ao mesmo tempo quando ela te diz que não se aceita, você já está com boas pistas para trabalhar, para buscar os eventos específicos que possam ter originado esta não aceitação de si.

Eu, muitas vezes, simplifico muito a frase, ou mudo bastante. Não sigo o protocolo rigidamente. A função desta frase é tentar neutralizar os benefícios secundários do sintoma e eu não acho que resolve muito esta questão. Os beneficios secundários do sintoma seguem sendo bastante claros e precisam ser lidados mais pela consciência do paciente do que com esta frase, que é como uma positividade forçada, quando o EFT trabalha muito bem com o negativo.

Eu uso mais para o perdão de si mesmo quando alguns resultados foram já alcançados. Mas no inicio eu aconselho que vocês usem porque é uma forma de se focar no problema e não se perder em divagações.

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇOS DOS NOSSOS CURSOS ESTÃO AQUI
E APROVEITE PARA SE INSCREVER AGORA, COM OS GRANDES DESCONTOS DA PROMOÇÃO DE VERÃO 2019 ! 

TAGS

Pergunta

ACADEMIA CLINICA
Ler matéria completa
Indicados para você