[ editar artigo]

EFT Tapping e Optimal: Ansiedade e Pânico.

EFT Tapping e Optimal: Ansiedade e Pânico.

Este vídeo eu filmei quando ainda não havia sido descoberto o Optimal EFT, por isso resolvi atualizá-lo, para que possam agregar o Optimal ao Tapping quando forem lidar com crises de ansiedade e pânico.

Estas crises se tornaram cada vez mais comuns na sociedade pós moderna porque vivemos uma desconexão corporal muito grande.

As pessoas nunca trabalharam o corpo físico como hoje, nas academias, nas corridas, etc, e ao mesmo tempo nunca fomos tão desconectados do corpo sensível e do corpo vital como hoje.

Uma pessoa pode trabalhar seu corpo durante duas horas diárias na academia e não saber o que sente. Ela pensa, tem crenças, tem seus paradigmas, mas se você pede que mergulhe em si próprio e sinta seu corpo, o que sentem no coração, no tórax, no estômago, no abdome, na garganta, ficam perplexos e o máximo que conseguem é seguir comunicando o que pensam. 

A crise de pânico acontece principalmente quando esta desconexão é forte. É como um turbilhão de sensações ( falo delas no vídeo) que irrompem ali onde as emoções ficaram reprimidas desde muito tempo, por algum motivo. 

Assim, raivas, revoltas que não se mobilizaram corporalmente de forma a serem plenamente sentidas e destinadas de alguma forma, são projetadas como ameaças externas que disparam reações corporais intensas e impossíveis de serem controladas pela mente.

Neste momento o EFT Tapping é muito muito útil, pois ele pacificará pelo menos no imediato as reações corporais.É como se o corpo gritasse no pânico: Me ouça! Tenho mensagens importantes para você. Preste atenção aqui! 

Ao fazer o tapping durante o pânico, que parece aos olhos da mente um descontrole que levará a morte ou agonia eterna, a corporeidade da pessoa como que se sente cuidada, olhada e se acalma.

No entanto, é preciso investigar as origens desta desconexão entre mente e corpo e ir ensinando a pessoa a como não mais perder esta conexão. 

Muitas vezes aqui o Optimal pode ser útil para encontrar estas origens do pânico, quando você, usa o procedimento conhecido como Guidance Channel, em que você vai acessar o Terapeuta Interior e com uma série de associações livres ir coletando indicadores dos eventos que criaram esta desconexão e a repressão de emoções que não tiveram possibilidades de se destinarem em atitudes e ações. 

Tudo isso é ensinado nos nossos cursos sobre Optimal EFT.  Vale muito a pena porque sempre haverá alguém perto de você que pode ter uma crise de pânico e você poderá ajudar! Divulgue, comente! pergunte! 

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇOS DOS NOSSOS CURSOS ESTÃO AQUI 

ACADEMIA CLINICA
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler matéria completa
Indicados para você