[ editar artigo]

Nossas dores físicas crônicas por que vão e vem?

Nossas dores físicas crônicas por que vão e vem?

O EFT Tapping nos ensina que podemos aliviar as dores físicas com algumas rodadas de tapping nos meridianos. Assim dores de cabeça, dores nas costas, dores nos joelhos, dores abdominais, etc. Mas se as dores são do tipo crônico, fazemos o tapping e a dor volta depois de um dia ou dois. Isso quer dizer que o EFT tapping tem um valor limitado?

Se usado mecanicamente, perseguindo a dor que porventura se desloque e se transforme, de fato é possível que com EFT a dor se vá mas volte.

É por isso que Gary e eu, no Centro Gary Craig de treinamento Oficial de EFT, ensinamos um método que aborda a dor a partir de outra perspectiva.

Sem dúvida aliviar a dor de alguém pode ser interessante e muito útil, no início de uma sessão ou em casa, no trabalho, ou após um acidente.

Neste curso que estamos apresentando e que envolve o Gold EFT ( para quem ainda não o assistiu) e o Optimal EFT  (para todos os alunos), vamos ensinar um novo olhar sobre a corporeidade, com maior conexão com nosso próprio corpo, com senti-lo e localizar como nos ancoramos nele, seus lugares mais vivos e significativos e seus lugares mais obscuros, para compreender porque e como nosso corpo dói nestes pontos e como podemos ver esta dor como sinal do que precisamos aprender de nós, para que esta dor se dissipe.

Um duplo trabalho da razão e da intuição nos permite o acesso a nosso terapeuta interior e a uma maior intimidade com nosso corpo e as mensagens que através dele nosso self nos envia. Para que possamos evoluir, aliviando as dores e ancorando de forma mais saudável no nosso corpo. Sem olhar nosso corpo de fora, só objetivamente, como se fosse um objeto que não conhecemos intimamente, mas que precisamos dominar, moldar, controlar. É o que faz uma pessoa que chega no consultório e nos diz: quero perder 10 quilos. Ela está colocando uma meta objetiva, sem ao menos compreender que sentido tem seu excesso de peso, que corpo é este que ela habita, quem é ela nesse corpo.

Uma paciente que veio com esta demanda foi perdendo peso naturalmente conforme foi como que encarnando em seu próprio corpo, ouvindo, percebendo, sentindo, significando, o que logicamente implica no trabalho das emoções.

Tudo isso vai ficar mais claro à medida que nos afastamos de uma perspectiva puramente mecanicista do EFT!

Continue com a gente. 

Até já!

Comunidade EFT Oficial
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler matéria completa
Indicados para você