[ editar artigo]

Fazer Optimal EFT à distancia sem a pessoa saber

Fazer Optimal EFT à distancia sem a pessoa saber

Uma pessoa está com uma infecção rara e muito severa. Já passou por duas cirurgias, mas a infecção não baixa e nem sobe, está estável. Foi feito um corte grande e profundo, retirado muito tecido que estava comprometido. E para piorar está com água nos pulmões.

Ela é uma pessoa muito negativa e pessimista.

Não aceita fazer terapia.

Pode me ajudar com isso? 

Obrigada.

SONIA RESPONDE:  Vania me escreveu depois desta pergunta dizendo que tentou fazer o Optimal a distancia mas não resultou e a pessoa está piorando. Eu vou fazer hoje 31/10/18 para esta pessoa que se chama Maria do Carmo. Ela tem uma infecção severa chamada Bacteria Fournier. Parece que o corpo não está reagindo e os antibióticos não estão dando conta. Gostaria de esclarecer que não sempre temos resultados. O Optimal, ( de outra forma também o Tapping), não é mágico nem milagroso. Reunidas condições determinadas ele tem chance de ajudar. Ontem atendi uma mulher que tinha dores 8-9 na lombar, nao podia pender para os lados, não podia se mexer. Eu fiz primeiro apenas para o sintoma, e melhorou pouquinho. Mas depois eu pedi ao Terapeuta Interior ( no meu caso eu peço à Presença Maior no coração da pessoa), que me ajudasse me apontando a questão que estaria ligada a essa dor, e me veio com clareza, as palavras: questão sexual.

Não vou aprofundar aqui, mas depois que conversei com ela sobre esta conexão, a dor maior que ainda ficava que era quando pendia para traz, acalmou totalmente depois do Optimal que fizemos. Fui criando com o próprio Optimal condições para  compreender a dor e assim o Optimal foi bem mais eficiente. Saiu da sessao com dor 1 . 

Não é sempre que ocorre isso. Mas a gente precisa ir compreendendo o paciente quando uma ajuda imediata para a doença e o sintoma não é conseguida. Outra coisa importante Vania: você estava inteiramente com o coração voltado para ela? Esvaziando de suas opiniões seu coração? Você escreve que ela não quer terapia que é pessimista. Eu já vejo aí muito julgamento e o julgamento impede tua disponibilidade de abertura ser completa, compreende? Para o Optimal ajudar, é preciso muitas condições do terapeuta serem preenchidas. Nos meus webinarios ( estão no site), e no curso Percurso Clinico, ensino bastante esta parte da preparação do terapeuta para o atendimento. Ë preciso uma empatia total, um se colocar no lugar do paciente, sentir o que ele sente. Julgamento nenhum. Outra coisa: como voce fez o Optimal? O melhor sempre é ir ajudando o paciente no que ele sente, sente dor? onde? e a medida que a dor vai melhorando, vai se regenerando o corpo da doença. O que realmente eu peço é que a Presença Maior minha que se une a do paciente diminua a dor ( sendo bem especifica) intensidade tal, em tal lugar, tipo tal, pacifique seu organismo, regenere seu corpo físico, seu corpo emocional e seu corpo vital se alie aos medicamentos e permita que eles atuem sobre seu corpo físico. Faço isso visualizando o local fisico em que tem problemas, usando a cor violeta para ajudar na regeneração e dissolução das bacterias fournier, no caso. Mas é preciso fazer isso em estado de silencio e concentração total, esvaziando nosso ego emocional que anseia por resultados para se sentir seguro. Eu costumo usar a metáfora da entrega, para evitar que assuma que o sucesso é meu. Entregando a dor da minha paciente, e sua fragilidade frente a bacteria a Presença Maior dela  para que aja como melhor for para amenizar seu sofrimento. Não quero me alongar mais, mas espero que tenha ajudado um pouco a voce aprender na pratica como pode fazer e eu farei hoje a noite também. Se alguém puder fazer, por favor, faça com a gente. Quanto mais pessoas fazem, mais chances temos. 

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇOS DOS NOSSOS CURSOS ESTÃO AQUI 

 

 

TAGS EFTOptimal
ACADEMIA CLINICA
Ler matéria completa
Indicados para você