Primeira sessão: A morte da avó
[ editar artigo]

Primeira sessão: A morte da avó

Olá pessoal, vou contar a história de Manoela, 30 anos, casada, manicure. Uma jovem muito feliz e risonha e de bem com a vida. (isso é o que os outros dizem).

Manoela me procurou para experimentar o método EFT. Na verdade ela quis pagar pra ver, porque eu sempre disse que era fantástico.

Na sua primeira sessão ela chegou rindo e feliz! Conversamos um pouco e eu perguntei o que ela esperava de mim, ela disse que estava tudo bem com ela, então perguntei afirmando: Do que você tem medo?!

Ela respirou fundo, disse TENHO MEDO DAS PESSOAS MORREREM, e desabou a chorar, teve uma catarse, esperei ela se acalmar, estive ali com ela o tempo todo. Fiz o tapping com o esse medo e ela me contou uma história.

Estou sentada na calçada do hospital, tenho 12 anos, minha vó está internada, meu primo chega perto de mim e diz que ela faleceu. (muito choro). Estou com muito MEDO DE FICAR SOZINHA, não tem ninguém para cuidar de mim, eu estou sozinha no mundo agora, eu a chamava de mãe, eu ia cuidar dela quando eu crescesse, para onde eu vou agora?

Quando Manoela nasceu sua mãe a deu para a avó materna, ela nem sabe quem é seu pai, e diz que nem quer saber.

Fizemos várias rodadas de EFT, para esse medo de ficar sozinha, esse desamparo, e aos poucos ela foi falando tudo que sentia, desde dores físicas: tenho enxaqueca, dor no joelho, dores nas costas, tenho medo de me aproximar das pessoas, me sinto culpada, humilhada, rejeitada, tenho medo de ser mãe, sinto muita raiva ( mais ela acha que isso é pecado, então se sente culpada por sentir raiva), sinto ódio, carência......

Percebem como as vezes nem é preciso ter uma das piores histórias para ter grandes traumas. Manoela disse que não conseguia nem pensar no dia que sua avó faleceu, era uma dor muito grande, e que agora ela consegue lembrar e contar a história para outras pessoas, que o medo das pessoas morrerem tinha uma nota 10 e agora 6. Para mim foi um grande passo, ela precisava chorar, seu corpo estava congelado naquela data com aqueles sentimentos que uma criança de 12 anos não consegue lidar.

Temos muitas coisas para trabalhar ainda, acompanhe a história de Manoela, no próximo post vou contar com quem ela foi morar e como foi sua vida a partir dos 12 anos.

 

Comunidade EFT Oficial
Ellen Mazin
Ellen Mazin Seguir

Sou mãe de dois meninos, instrutora de yoga, Gold Standard EFT terapeuta, cursando terapia bioenergetica. Acredito na transformação.

Continue lendo
Indicados para você