[ editar artigo]

Procedimento para Paz Pessoal

Procedimento para Paz Pessoal

Há alguns anos eu fiz um vídeo sobre este procedimento do EFT que Gary consolidou com o nome PPP, Procedimento para Paz Pessoal. Revi o vídeo e achei que valia a pena divulgar mais uma vez para os recém chegados ao Gold Standard EFT e ao Optimal EFT. O Procedimento para Paz Pessoal é muito flexível, ele pode e deve ser usado em auto aplicação do EFT e no atendimento clínico, no Gold e sobretudo no Optimal EFT. Gary Craig dá um lugar prioritário no Optimal EFT para este procedimento. 

Eu uso bastante na clínica com meus pacientes. Geralmente mando um questionário onde peço estes eventos no início do tratamento, mas nem todos conseguem compreender o que é para fazer, então quando estão mais familiarizados com EFT eu peço de novo para fazerem, e aí realmente funciona bem.

Uma vantagem importante deste procedimento é que são incluídos no tratamento, por auto aplicação ou por atendimento, de todos eventos importantes que podem estar na raíz de crenças, emoções e comportamentos indesejáveis.

 No Gold EFT este procedimento é uma opção, e se você usar vai ver que ao limpar as respostas emocionais de alguns eventos, muitos outros eventos ficam sem negatividade. Mas no Optimal EFT o Procedimento para Paz Pessoal é usado regularmente. É muito bom, belo e pacificador você entregar para o Terapeuta Interior, as respostas emocionais aos eventos difíceis que vivemos. Esta possibilidade de renunciarmos a ser os responsáveis pelo processo,  deixando ao Terapeuta Interior, aliado a nossa amorosidade,  a resolução das negatividades é maravilhoso. Aqui realmente uma paz chega até nós, mais do que até no Gold, onde é um processo mecânico que acontece ( na maioria das vezes).

Para aqueles que querem  atender outras pessoas com EFT eu considero este procedimento muito essencial, porque ele garante a preparação do cuidador na medida em que vai visitando sua biografia, com ajuda de alguém se possível. Desta forma, se feito direitinho o procedimento, a paz pessoal alcançada, o nível de perdão atingido, são pontos positivos para assegurar o bom atendimento das pessoas que cuidará. De tempos em tempos é interessante olharmos a lista de eventos para ter certeza que a negatividade foi eliminada de alguma forma, eles foram ressignificados, e novos eventos possam ser incluidos na lista e trabalhados. Por que a vida pode mudar nossa subjetividade e aspectos novos de eventos já trabalhados podem aparecer, elevando a sua negatividade. Ou eventos novos podem surgir. Sempre uma atualização deste procedimentos é importante e necessária. Como uma casa se empoeira e precisa ser re-faxinada sempre, o nosso interior sofre com o que vivemos, e novas limpezas devem ser feitas. Já vi muitos eventos zerados durante um tempo, ressurgirem incomodando as pessoas porque aspectos antes ignorados vem à tona.

Vejam o vídeo e divulguem onde puderem, é um procedimento útil para todos nós. 

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇOS DOS NOSSOS CURSOS ESTÃO AQUI 

ACADEMIA CLINICA
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler matéria completa
Indicados para você