[ editar artigo]

Usar o EFT com outros métodos vale a pena?

Usar o EFT com outros métodos vale a pena?

Um pouco antes de voltar para o Brasil, em Agosto finalizando meu trabalho com Gary Craig em Sea Ranch, onde ele mora, eu perguntei para ele algo que me intrigava muito. É válido, é produtivo, é vantajoso usar o EFT com outros métodos holísticos ou  com psicoterapias conversacionais?

Pergunto porque há muitas pessoas que usam o PNL, Thetahealing, Hipnose, Toque Quântico, Mãos de Luz,  Reiki, Magnify Healing, TFT, TAT, BSFF, e centenas de outros métodos holísticos, que eu nem conheço. E quis ver como Gary reagia à possibilidade de usar também estes métodos agregados ao EFT ou mesmo depois ou antes do EFT.

Pergunto isso porque acho que as pessoas que fizeram outras formações antes ou paralelamente ao EFT se vêm atraídas por mostrar no seus currículos uma formação múltipla e oferecer o melhor possível para seu cliente, se valendo de vários métodos.

Gary tem uma opinião muito clara, como vocês vão ver no vídeo: ele acha que as pessoas sempre no anseio de saber mais, de procurar se qualificar melhor, vão fazendo muitos cursos para não ficar desatualizado da mais recente inovação. Mas segundo Gary, todos os métodos de uma forma geral, ( não sei se isso é verdade para todos), são métodos humanos, que contam com o nosso potencial humano para a cura do paciente. O único método que Gary conhece que vai além do potencial humano é o Optimal EFT que conta com o Terapeuta Interior que transcende nossas possibilidades humanas, porque é ligado a dimensão espiritual. Por isso ele considera que este o Optimal EFT chega ao mais alto grau de eficiência que um processo terapêutico pode ter.

Eu realmente concordo que este processo do Optimal de entregar o que sentimos que queremos ou precisamos mudar, o que nos incomoda, o que nos adoece, a uma Presença que nos transcende mas que ao mesmo tempo vive no nosso interior, que podemos ter acesso porque está dentro de nós, se singulariza em nós, é magnífico. Não precisarmos dar conta de solucionar tudo, renunciar a nossa onipotência que é também a arrogância egóica com a qual ao mesmo tempo nos vitimizamos e nos empoderamos, nos separando uns dos outros, é incrivelmente libertador e pacificador.

No entanto eu acho que podemos ser flexíveis e  usar o EFT Tapping com o coração voltado para esta Presença que Gary chama de Terapeuta Interior. Muitas vezes tenho feito o Tapping e com meu coração me volto para o Terapeuta Interior entregando nas suas mãos a questão que estamos trabalhando. Muitos pacientes pedem o Tapping, gostam dele, e eu me vejo na possibilidade de aliar e integrar os dois métodos.

Assim talvez, isso eu abro para vocês comentarem, possa haver uma integração entre outros métodos e o Optimal EFT, com a Presença do Terapeuta Interior a nos ajudar. Que acham? Vejam este vídeo do Gary e reflitam! Aguardo comentários. Postem suas experiências. 

 

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE OS CONTEÚDOS E PREÇOS DOS NOSSOS CURSOS ESTÃO AQUI 

 

 

ACADEMIA CLINICA
Sonia Novinsky
Sonia Novinsky Seguir

Psicoterapeuta . Diretora do Centro Gary Craig de Treinamento em EFT Oficial no Brasil. Atendimento on line e presencial. Supervisão em grupo para EFT Oficial ( tapping e Optimal). Práticas grupais de EFT. Contatos pelo whats: 11999941415

Ler matéria completa
Indicados para você