[ editar artigo]

Uso do Optimal EFT com a técnica TV Guidance Channel Technique

Uso do Optimal EFT com a técnica TV Guidance Channel Technique

Em um webinário realizado este semestre com o Gary Graig para os alunos do curso de EFT Oficial, ele nos apesentou a técnica TV Guidance Channel Technique. Basicamente, esta técnica consiste em nos conectarmos ao Terapeuta Interior, usando os princípios do Optimal EFT, e fazermos uma pergunta a uma tela gigante na nossa frente e aguardarmos a resposta, que pode vir no mesmo momento ou nos próximos dias. 

Em 2014 tive que fazer uma cirurgia em um dos meus pés e até hoje faço fisioterapia pois não recuperei totalmente os movimentos do tornozelo. Nestas sessões realizo trabalhos de equilíbrio e melhoria da marcha (caminhar). Um dos dias , ao longo dos exercícios, um dos estagiários da fisioterapia me disse para introduzir o balanço dos braços ao caminhar. Eu comecei a fazer o movimento, mas logo percebi que não era um movimento natural para mim. Ao dizer aquilo, os estagiários fizeram cara de surpresa.

Ao sair da sessão, observei as pessoas caminhando e vi que todas elas balançavam o braço, só eu que não. De noite, entes de dormir, usei a TV Guidance Channel Technique para perguntar porque as pessoas andam balançando os braços e eu não. Alguns dias depois me veio a resposta: num momento de meditação, me vi criança caminhando alegremente balançando os braços e minha mãe me repreendendo dizendo que andar balançando os braços era coisa de "mulher da vida". Não sei qual era o contexto da situação, mas percebi que aquela memória da infância estava atrapalhando atualmente minha forma de caminhar. 

Como era um pensamento que não fazia o menor sentido para mim hoje em dia, foi fácil usar o Optimal EFT para removê-lo. A partir daí, passei a caminhar melhor e com mais naturalidade, já que balançar os braços influencia no equilíbrio. 

ACADEMIA CLINICA
Anna Carolina Ferreira da Rocha
Anna Carolina Ferreira da Rocha Seguir

Terapeuta de EFT e Optimal EFT Brasília - DF Sessões presenciais e online (61)99256-8050

Ler matéria completa
Indicados para você